26 de agosto de 2025

Motorista embriagado atropela e mata dois caminhoneiros em estrada de terra, em Caldas Novas

Foto: Reprodução

Dois caminhoneiros morreram na noite de terça-feira (3) após serem atropelados por um caminhão conduzido por um motorista embriagado, em uma estrada de terra na zona rural de Caldas Novas, no sul de Goiás. As vítimas estavam paradas no local tentando consertar um dos veículos quando foram atingidas. O condutor responsável pelo atropelamento fugiu sem prestar socorro e foi liberado após audiência de custódia.

De acordo com as informações apuradas, um dos caminhoneiros teve um problema mecânico e estacionou o caminhão à beira da estrada. O segundo motorista parou para ajudar no reparo. Enquanto os dois trabalhavam no veículo, um caminhão que vinha em sentido oposto invadiu a pista e colidiu com o veículo parado, atropelando os homens.

O impacto foi fatal, e os dois caminhoneiros morreram ainda no local. O motorista causador do acidente seguiu viagem sem prestar atendimento às vítimas.

Um fazendeiro que passava pelo local testemunhou a cena e acionou a Polícia Militar. A área foi isolada e a Polícia Civil foi chamada para realizar a perícia. Com base na descrição do caminhão fornecida pela testemunha, os policiais localizaram o suspeito a poucos metros do local do acidente.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e a exames no Instituto Médico Legal (IML), que confirmaram o estado de embriaguez. Durante a abordagem, o motorista confessou que havia ingerido bebida alcoólica e que chegou a perceber a colisão, mas não parou para averiguar o que havia ocorrido ou ajudar os envolvidos.

Detido, ele foi levado para a delegacia e autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor com agravante por embriaguez. Encaminhado ao presídio de Caldas Novas, o motorista passou por audiência de custódia na quarta-feira (4), sendo liberado para responder ao processo em liberdade.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Guilherme Silva

Estudante de jornalismo

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *