Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante nesta semana, em Serranópolis, região sudoeste de Goiás, após enviar mensagens com teor racista a um policial militar. A abordagem ocorreu após o militar atender uma ocorrência de perturbação do sossego envolvendo a suspeita. A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia local, vinculada à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
De acordo com a investigação, a mulher havia sido autuada anteriormente pelo mesmo policial por estar com o volume do som do carro acima do permitido. O equipamento foi apreendido, o que teria motivado a reação da suspeita. Inconformada com a ação policial, ela enviou mensagens ofensivas e racistas ao celular do agente, incluindo ameaças e a afirmação de que havia adquirido outro aparelho de som.
Diante das evidências, a mulher foi indiciada com base na Lei do Racismo (Lei nº 7.716/89), que trata de crimes de discriminação racial. Por se tratar de crime inafiançável, ela foi levada para a Cadeia Pública Feminina da cidade, onde segue à disposição da Justiça.