9 de julho de 2025

Casal é preso em Goiás por integrar quadrilha especializada em roubo de cargas no Paraná

Um casal foi preso nesta terça-feira (10) em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do Distrito Federal, suspeito de envolvimento com uma organização criminosa especializada em roubo de cargas. A dupla, segundo a Polícia Civil de Goiás, faz parte de um grupo que já causou prejuízo estimado em R$ 3 milhões a empresários do setor de transporte.

As investigações começaram após um assalto ocorrido em outubro de 2024, em Campina Grande do Sul (PR), quando o próprio motorista do caminhão teria simulado o roubo em conluio com os criminosos. Desde então, a polícia identificou ao menos 12 caminhões roubados na BR-116, entre Paraná e São Paulo. Até agora, 12 pessoas foram presas e 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Ao perceberem que estavam sendo investigados, o casal fugiu para Goiás, onde foi localizado pela polícia. Ambos foram encaminhados à delegacia e autuados pelos crimes de roubo de cargas e extorsão. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Desde fevereiro deste ano, a Polícia Civil de Goiás realiza uma operação para desarticular o grupo, que possui mais de 20 integrantes. A quadrilha atuava no roubo e receptação de cargas, utilizava notas fiscais falsas para dar aparência legal aos produtos e os revendia pela internet. O líder do esquema está preso na Bahia e, mesmo detido, continuava coordenando as ações criminosas.

clnjornalismo@gmail.com

Redação CLN Notícias

Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *