Às vésperas do Mundial de Clubes, que será disputado nos Estados Unidos, o Real Madrid oficializou neste sábado (17/05) a contratação do zagueiro Dean Huijsen, de 20 anos. O defensor, que pertencia ao Bournemouth, da Inglaterra, assinou contrato por cinco anos com o clube espanhol. Para contar com o jovem, os merengues desembolsaram 59,3 milhões de euros (cerca de R$ 373,9 milhões), valor referente à multa rescisória.
Nascido em Amsterdã, Huijsen iniciou sua carreira nas categorias de base da seleção holandesa, mas tornou-se cidadão espanhol após se mudar ainda criança para Málaga. Considerado uma das principais promessas da nova geração da Espanha, o jogador estreou pela seleção espanhola justamente contra os Países Baixos, nas quartas de final da Liga das Nações. Atuou por 41 minutos no jogo de ida e foi titular durante toda a partida de volta.
Formado na base do Málaga, Huijsen passou pela Juventus, da Itália, onde se profissionalizou e conquistou a Copa da Itália — seu único título até o momento. Após uma breve passagem pela Roma, chamou atenção do Bournemouth, clube pelo qual disputou 34 partidas, marcou três gols e deu uma assistência nesta temporada. A chegada do defensor reforça um elenco madridista afetado por lesões, que neste momento tem oito jogadores no departamento médico e outros cinco como dúvida para enfrentar o Sevilla neste domingo (18/05), pelo Campeonato Espanhol.